Motores

Filipe Albuquerque no pódio em Xangai

filipealbuquerquexangai6

Filipe Albuquerque somou mais um pódio no campeonato do mundo de resistência (WEC), ao terminar na terceira posição da categoria LMP2 as 6 Horas de Xangai, penúltima prova da temporada.

O piloto português, que mais uma vez partilhou o Ligier JSP2 da RGR Sport com Ricardo Gonzalez e Bruno Senna, não tiveram a vida fácil, e o resultado conseguido na prova chinesa do WEC foi insuficiente para impedir os seus principais adversários de alcançarem o título

Decididos a conseguirem um bom resultado, Albuquerque e os seus companheiros de equipa largaram da quinta posição da categoria e procuraram ganhar o máximo terreno para a frente da corrida, que acabou por ser dominada pela G-Drive, que viria a vencer a prova ao nível dos LMP2.

A progressão da tripla da RGR poderia ser ainda melhor senão fossem alguns problemas. E talvez pudesse ter lutado pela vitória e adiado a decisão do campeonato para o Bahrain.

filipealbuquerquexangai5

“Foi uma pena mas o Bruno ficou preso atrás de um carro mais lento sem o conseguir ultrapassar. Perdemos bastante tempo. E na altura o pódio pareceu-nos uma miragem. Mas daí para a frente foi sempre a recuperar, graças a um excelente andamento”, explica Albuquerque.

“Na última parte da corrida estava a ser muito pressionado, mas fiz os meus ‘stints’ sem cometer erros e conseguimos assegurar o terceiro lugar do pódio que nos deixou bastante felizes”, lembra o piloto de Coimbra.

Só que ao terminarem logo atrás de Filipe Albuquerque, Ricardo Gonzalez e Bruno Senna, Nicolas Lapierre, Stéphane Richelmi e Gustavo Menezes garantiram o cetro para a Signatech Apline.

“Foi uma pena mas a vantagem pontual que os nossos adversários tinham era grande. Perdemos demasiados pontos em Le Mans que se viriam a revelar cruciais nesta fase final da temporada. Ainda assim, estamos contentes e prontos para chegar ao ‘vice’ na derradeira prova”, conclui o piloto português.

Em destaque

Subir