Motores

Filipe Albuquerque no pódio em Fuji

filipealbuquerquefuji6

Filipe Albuquerque, Ricardo Gonzalez e Bruno Senna somaram mais um pódio na categoria LMP2 do campeonato do mundo de resistência (WEC) ao serem segundos nas 6 Horas de Fuji, sétima prova prova da temporada disputada este domingo no circuito japonês.

O piloto português e os seus companheiros ainda chegaram a rodar com o Ligier da RGR Sport na liderança dos LMP2, mas uma penalização durante o turno de Bruno Senna acabou por relegar a equipa para o segundo posto.

Albuquerque esteve irrepreensível realizando ultrapassagens soberbas durante o seu turno de condução, nomeadamente a Nicolas Lapierre, um dos líderes do campeonato, que viu a sua vantagem reduzir-se, já que o piloto da Signatech Alpine e os seus companheiros, Stéphane Richelmi e Gustavo Menezes, não foram além da terceira posição.

Contudo o resultado poderia ter sido outro se Bruno Senna não fosse obrigado a visitar a ceder a liderança a Will Stevens depois de um desaguizado com o britânico da G-Drive, que viria a alcançar a vitória em LMP2, juntamente com Alex Brundle e Roman Rusinov. Este desfecho leva a decisão do título da categoria para as duas últimas provas da temporada.

filipealbuquerquefuji7

“Foi uma corrida de loucos. O nosso carro estava bastante competitivo e deu-nos a oportunidade de lutar e ganhar posições. Eu pessoalmente diverti-me bastante nos meus ‘stints’. Recuperei de sexto para segundo e impus um ritmo frenético”, afirma Filipe Albuquerque sobre a prova nipónica.

“Acreditei que a vitória viria para nós, mas infelizmente os Oreca têm maior velocidade de ponta e em situações idênticas levam a melhor. Foi o que aconteceu. Mas ainda assim ganhámos pontos ao primeiro classificado que era o principal objectivo”, explicou ainda o piloto português que fez a segunda volta mais rápida da corrida.

Em destaque

Subir