Motores

Filipe Albuquerque não correu riscos na qualificação em Le Mans

FilipeAlbuquerqueLeMans8

Filipe Albuquerque vai arrancar da 12.ª posição da categoria LMP2 para a 84.ª edição das 24 Horas de Le Mans. A chuva que se fez sentir ontem durante as sessões de qualificação não permitiu ao piloto português e aos seus companheiros de equipa, Bruno Senna e Ricardo Gonzalez, melhorarem o resultado do dia anterior.

Apesar da posição na grelha de partida do trio da RGR Sport by Morand não ser a melhor, à primeira vista, a realidade é que numa corrida tão longa esse lugar acaba por ter uma relevância relativa.

“Claro que gostávamos de ter melhorado o nosso crono. Havia espaço para fazer muito melhor mas as condições não o permitiram e também decidimos que não havia necessidade de correr riscos. E tenho a certeza que foi a opção correcta”, explica Filipe Albuquerque.

Assim o piloto português e os seus companheiros de equipa mantêm inalteráveis as suas ambições ao volante do Ligier com o n.º 43, como faz questão de salientar Filipe: “Continuamos focados em vencer a prova e em consolidar a primeira posição no Mundial de Endurance. O resultado da qualificação não espelha a performance que podemos ter em situação de corrida. E é a corrida que conta”.

“Vai ser uma prova longa e difícil mas se não tivermos problemas mecânicos nem outros incidentes de percurso temos tudo para ser bem sucedidos. Na fase inicial da prova vamos procurar chegar logo que possível aos cinco primeiros lugares. Depois de aí estarmos tudo é possível”, remataFilipe Albuquerque confiante na sua primeira vitória na mais emblemática prova do endurance mundial.

FlipeAlbuquerqueLeMans7

 

Em destaque

Subir