Motores

Filipe Albuquerque com João Barbosa no Campeonato IMSA em 2018

Filipe Albuquerque disputará em 2018 o Campeonato IMSA WeatherTech Sportscar em dupla com João Barbosa, aos comandos de um dos Cadillac DPi-V.R da Action Express Racing.

Desta vez, em vez de ser o piloto de Coimbra a juntar-se à equipa nas provas mais extensas, como Daytona, Sebring, Watkins e Petit Le Mans, será Christian Fittipaldi.

Filipe Albuquerque não esconde a satisfação de ser um dos pilotos permanentes da equipa americana: “Muito contente por ter assinado com a Action Express Racing e por poder fazer dupla com o João Barbosa. Este é o melhor campeonato do mundo de protótipos com todos os construtores envolvidos e numa equipa ganhadora”.

“O Cadillac Cadillac DPi-V.R com o nº 5 será uma vez mais a máquina e já provou que tem condições para chegar ao título. Estou muito entusiasmado e sei que temos tudo para conseguir alcançar os objetivos”, acrescentou o piloto de Coimbra.

Mas antes de centrar atenções no Campeonato Americano, Filipe Albuquerque tem ainda pela frente e já em Outubro no Autódromo do Algarve a luta pelo título no European Le Mans Series.

Em destaque

Subir