Motores

Filipe Albuquerque disposto a dar tudo pelo título em Portimão

Filipe Albuquerque já está em ‘contagem decrescente’ para a decisão do título do European Le Mans Series, que no próximo fim de semana vai concluir a sua temporada no Autódromo Internacional do Algarve. O piloto português e o seus companheiros de equipa, Will Owen e Hugo de Sadeleer, estão a postos para lutar pela vitória no campeonato na pista de Portimão.

Albuquerque, Owen e De Sadeleer esperam que o Ligier # 32 da United Autosports seja argumento suficiente face à forte ‘armada’ Oreca para alcançar um cetro que já escapou duas vezes ao piloto de Coimbra.

“É uma prova decisiva e onde vamos ter de dar tudo. Estamos na segunda posição, não temos nada a perder. Temos de pressionar os líderes e mostrar confiança. O facto de conhecer o circuito poderá ser uma vantagem. É o tudo ou nada para nós”, admite Filipe Albuquerque.

Pelo terceiro ano a disputar o Campeonato e com jovens companheiros de equipa, que mesmo menos experientes, têm mostrado garra, determinação e adaptação fantástica Filipe acredita que tudo é possível.

“Não dependemos única e exclusivamente de nós, mas vamos lutar pela vitória na prova e esperar para ver o que acontece aos nossos adversários em termos de campeonato. Temos de fazer o nosso trabalho bem. Seria muito especial para mim vencer perante o meu público e se a isso acrescentar o título, seria excepcional”, acrescenta o piloto de Coimbra.

Em destaque

Subir