Motores

Albuquerque ciente de que podia ter feito melhor na qualificação de Le Mans

A oitava posição da grelha na categoria LMP2 na qualificação para as 24 Horas de Le Mans ‘sabe a pouco’ a Filipe Albuquerque.

O piloto português – que divide o Ligier JSP217 # 22 da United Autosports com Phil Hanson e Paul di Resta – não tem dúvidas que as suas expetativas eram maiores nas três sessões cronometradas realizadas nos dois últimos dias em La Sarthe.

“Podíamos ter feito melhor na qualificação mas foi por manifesta falta de oportunidade. Uma das sessões foi interrompida mais cedo, na seguinte entrei logo com borrachas novas e até estava numa volta boa mas apanhei trânsito e não consegui manter o ritmo. Depois fiz mais duas voltas à chuva mas foi impossível recuperar. Não estive muito tempo ao volante mas isso permitiu que os meus companheiros de equipa se ajustassem da melhor forma possível, sobretudo o Di Resta que se estreia em Le Mans”, refere Albuquerque.

Para a corrida que arranca sábado pelas 14h00 e que é transmitida integralmente pelo Eurosport, o piloto de Coimbra está ciente das capacidades da sua equipa : “Que temos ritmo para estar entre os cinco primeiros. Temos um bom carro e um conjunto de pilotos focado e determinado em alcançar um bom resultado. Vamos ver como se vai desenrolando e tirar o melhor partido de todas as situações evitandos percalços e procurando tirar o melhor partido possível da fiabilidade do carro”.

Em destaque

Subir