Motores

Filipe Albuquerque arranca de terceiro em Austin

filipealbuquerqueaustin3

Filipe Albuquerque vai largar da terceira posição para as 6 Horas de Austin, prova norte-americana  do campeonato do mundo de resistência (WEC) que este fim-de-semana se disputa no circuito das Américas, na capital do Texas.

O piloto português e os seus companheiros de equipa, Bruno Senna e Ricardo Gonzalez no Ligier da RGR Sport esperam conseguir recuperar lugares na corrida entre os LMP2 para diminuirem a diferença para os líderes do campeonato.

Recorde-se que Fiipe Albuquerque é segundo classificado no Mundial LMP2 e já soma duas vitórias em provas.

“Coube ao Ricardo e ao Bruno disputarem a qualificação. Depois do bom trabalho nos treinos pensámos que íamos estar mais à frente, mas o Ricardo apanhou muito tráfego na sua volta e não conseguiu melhor”, contou o piloto de Coimbra.

“Ainda assim, o terceiro lugar é uma boa posição para uma corrida de seis horas. A estratégia da equipa vai ser fundamental para o sucesso. As altas temperaturas não vão ajudar mas estamos tão focados em conseguir pontos para o Campeonato que não vamos ceder”, explicou Filipe confiante no trabalho de todos no seio da equipa.

Em destaque

Subir