Motores

Filipe Albuquerque arranca de sexto em Monza

Filipe Albuquerque iniciou a sua temporada no European Le Mans Series assegurando a sexta posição da grelha de partida para as 4 Horas de Monza, segunda prova do campeonato que domingo se disputa na pista italiana.

Aos comandos do Ligier JS P217 # 22 da United Autosports – que divide com Phil Hansen – o piloto português esteve perto de entrar no top cinco, apesar do traçado transalpino não favorecer o protótipo francês, devido às suas longas retas, que são melhores para LMP2 com boa velocidade de ponta, como os Oreca 07.

Mas Albuquerque acredita que pode ser mais competitivo na corrida: Podia ter chegado a 5º lugar da grelha se tivesse conseguido fazer a volta ideal, mais que isso, seria impossível. Os Ligier estão menos competitivos em qualificação que os Oreca”. “Mas temos um bom ‘set-up’ para a corrida, por isso acredito que com um bom arranque, uma corrida consistente e a inexistência de problemas nos vão levar até aos lugares do pódio. Estamos melhores que o ano passado, estou satisfeito com o resultado e acredito que vamos atingir os nossos objectivos”, explicou ainda o piloto de Coimbra.

Em destaque

Subir