Motores

Filipe Albuquerque arranca da segunda linha da grelha em Spa

Filipe Albuquerque vai arrancar da quarta posição da grelha de partida para as 4 Horas de Spa-Francorchamps, penúltima prova do Campeonato European Le Mans Series. O desfecho da qualificação não foi aquele que o piloto português desejava, ainda que não tenha feito nada de particularmente errado.

A diferença de velocidade de ponta do Ligier nº 32 da United Autosports para os Oreca 07 que ficaram à sua frente poderá ser parte da explicação para o desempenho de Albuquerque.

O piloto de Coimbra, que volta a fazer tripla com Will Owen e Hugo de Sadeleer, não esconde alguma frustração pelo resultado: “É difícil de entender o porquê de ter feito tudo exemplarmente e o carro não ter correspondido em termos de desempenho. É o que é, e temos de saber lidar com isso, mas há alturas que é mais difícil”.

Apesar de tudo Filipe Albuquerque mantém-se determinado em conseguir o resultado que lhe permita levar a discussão do campeonato para a derradeira prova da época, no Algarve.

“Vamos ter de arriscar mais que o normal se queremos ficar à frente dos nossos mais diretos adversários. Não há outra forma de o conseguir. Vamos ter de fazer uma boa gestão dos pneus, muito importante neste circuito, sermos inteligentes durante toda a corrida e arriscar na altura certa. Não há meio termo nesta fase do Campeonato. Vamos ver o que conseguimos”, assume o piloto português.

Em destaque

Subir