Motores

Filipe Albuquerque a postos para o regresso ao WEC em Spa-Francorchamps

filipe_albuquerque_150427

Filipe Albuquerque está pronto para o seu regresso ao campeonato do mundo de resistência (WEC) e ao cockpit do terceiro protótipo LMP1 com que a Audi vai alinhar nas 6 Horas de Spa-Francorchamps, que disputam no próximo fim-de-semana no famoso circuito belga.

Albuquerque realizado vários testes e participado no European Le Mans Series como preparação para as duas provas do WEC que mais uma vez vai disputar com a Audi; Spa-Francorchamps e as 24 Horas de Le Mans.

Desta vez o piloto português alinha no Audi R18 e-tron quattro n.º 9, que dividirá com o italiano Marco Bonanomi e com o alemão René Rast. Companheiros de equipa com quem tem convido de modo a conseguir o entrosamento necessário em provas de resistência.

“Estamos muito à vontade os três. Os testes têm ajudado a conhecer-nos melhor e penso que este primeiro desafio vai mostrar isso. Spa é uma pista de que toda a gente gosta e estou ansioso por regressar à competição com o R18”, afirma Albuquerque.

O piloto de Coimbra sabe que o papel da equipa é fundamentalmente preparar a grande corrida de Junho em La Sarthe e contribuir para um bom resultado de conjunto, mas “claro que” gostava “de ganhar a corrida, mas o objetivo passa por preparar Le Mans”.

Em destaque

Subir