Mundo

Publica no Facebook fotos em roupa interior, mãe dá ‘sermão’ viral

Chama-se Valerie Starks e é mãe de uma adolescente que publicou no Facebook fotografias com roupa interior. A menor, de 13 anos, diz na rede social que tem 19. E maquilha-se, publicando imagens que a ajudam a mentir sobre a idade. A mãe repreendeu-a, num vídeo que se tornou viral, depois de publicado no Facebook. Veja o ‘sermão viral’, que conta 13 milhões de visualizações. É um método questionável de educação aos filhos: uma humilhação em público, que ganhou proporções inimagináveis. A mãe começa por obrigar a filha a falar para a câmara. Pergunta-lhe a idade, não porque tenha dúvidas, mas para que toda a gente saiba que a criança tem apenas 13 anos. “Então porque escreveste na tua página do Facebook que tens 19 anos?”, pergunta.

Durante mais de cinco minutos, Valerie Starks confronta a filha com diversas mentiras que são publicadas no Facebook. E sobretudo com o facto de a menor publicar, na rede social, imagens em roupa interior e com maquilhagem.

A filha começa a chorar. Mas Valerie mantém este tom severo perante a adolescente e obriga-a a contar a verdade sobre detalhes da sua vida, que contrastam com as ‘verdades’ que conta no Facebook. Valerie Starks fala de respeito pelos pais, sempre no mesmo registo, repetindo as mesmas ideias, obrigando-a a falar, a contar a educação rígida a que é sujeita.

“Diz adeus ao Facebook. Diz adeus ao Facebook”, repete a mãe. O vídeo termina, mas não termina o que se segue: o vídeo torna-se viral e regista já 13 milhões de visualizações, provenientes de diversos países.

Para muitos, Valerie é uma mãe exemplar. Para outros, usa um método de educação aos filhos questionável: uma humilhação em público, que ganhou proporções inimagináveis. Esta mãe justifica-se e deixa ‘desarmado’ qualquer crítico. “Fiz isto porque a amo”, revela, à CNN. Mas até que ponto a educação na praça pública faz sentido? Entretanto, o Facebook tem sido palco para Valerie Starks se congratular pelo apoio recebido e pelo ‘êxito’ mediático do seu vídeo. Permanece por apurar a eficácia do método e quais as responsabilidades desta mãe no mau uso das redes sociais. Veja o vídeo.

ATTN ALL PARENTS PLEASE WATCH WHAT HAPPENS TO A GROWN ASS 13 YEAR OLD… MY CHILD Posted by Val HairLyfe Starks on Domingo, 17 de Maio de 2015

Em destaque

Subir