TV

Figo convidado por Zanetti para um jogo recheado de lendas vivas

Luís Figo é apenas ‘mais um’ entre as muitas lendas vivas do futebol que vão participar num jogo organizado por Zanetti, o argentino dos 1123 jogos pelo Inter. As estrelas são tantas, de Baresi a Higuain, que ninguém repara na ausência de Cristiano Ronaldo ou de Messi.

Javier Zanetti tornou-se numa lenda do futebol pela regularidade com que defendeu a camisola do Inter de Milão (em 1123 partidas!), pelo comportamento (não viu um único cartão vermelho entre 2009 e abril de 2014, quando se retirou dos relvados) e, como não podia deixar de ser, pelos títulos: um Campeonato do Mundo de clubes, uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA, quatro campeonatos de Itália e quatro Taças de Itália (entre muitos outros).

As duas décadas de futebol ao mais alto nível permitiram-lhe pisar o relvado ao lado de outros jogadores que, à data, já eram lendas vivas do futebol, como os italianos Franco Baresi e Roberto Baggio, e de estrelas mais contemporâneas, como o brasileiro Cafu e o ucraniano Shevchenko.

Entre esses nomes está um futebolista português que foi eleito o melhor do mundo em 2001: Luís Figo.

O atual candidato à presidência da FIFA é ‘apenas mais um’ dos muitos nomes (muito) sonantes que vão participar no jogo de cariz solidário que Javier Zanetti agendou para a próxima segunda-feira.

A lista de presenças tem tanta qualidade que até se torna impossível escalar um onze consensual. Basta olhar para o próprio caso de Zanetti, que se notabilizou como lateral direito: é que nos ‘convocados’ estão Cafu e Dani Alves.

Se duvida, confira a lista: Ranocchia, Montolivo, Abbiati, Carrizo, Cerci, Icardi, Medel, Shaqiri, Palacio, Albiol, Cambiasso, Dani Alves, Eto’o, Falcao, Higuain, Ledesma, Muntari, Mauri, Samuel, Toni. Almeyda, Ambrosini, Baggio, Beppe, Franco Baresi, Berti, Boban, Brehme, Comotto, Cafu, Chivu, Cordoba, Costacurta, Crespo, Djorkaeff, Figo, Inzaghi, Leonardo, Maldini, Mancini, Nakata, Nesta, Oriali, Matthaus, Pagliuca, Puyol, Shevchenko, Sosa, Stankovic, Toldo, Vieri, Zambrotta, Zamorano, Zenga.

Recorde o tributo do fãs quando Zanetti se despediu dos relvados, numa partida em que o Inter goleou a Lazio:

Em destaque

Subir