Mundo

Fidel Castro recebeu Marcelo em nome da amizade entre Portugal e Cuba

Marcelo Rebelo de Sousa encontrou-se com Fidel Castro, nesta quarta-feira, durante a visita no Presidente da República a Cuba. Em discussão, diversos temas da atualidade internacional e as relações de amizade entre Portugal e Cuba.

O histórico líder cubano recebeu o Presidente da República, na tarde desta quarta-feira, num ato simbólico que pretendeu demonstrar as relações de amizade que unem os dois países.

Da conversa entre Marcelo e Fidel, destaca-se o fim do embargo imposto pelos Estados Unidos a Cuba, o que abre novas perspetivas de desenvolvimento ao país pelo qual Fidel lutou.

Fidel Castro “agradeceu a atitude de Portugal”, escreve a imprensa cubana. E destacou a “força dos cubanos, dispostos a não esquecer os danos humanos e económicos consideráveis causados pelo bloqueio” e “reiterando o caráter desumano de uma política que o povo de Cuba nunca aceitará”.

Marcelo Rebelo de Sousa abordou ainda alguns assuntos da agenda internacional, em particular a eleição de António Guterres como secretário-geral da ONU.

Este encontro destaca-se, acima de tudo, pela imagem que fica para a posteridade, em mais um dos raros momentos de aparições públicas de Fidel Castro.

Foto: Estudios Revolución

Foto: Estudios Revolución

Em destaque

Subir