Tecnologia

Fiasco do iPhone X leva Apple a desenvolver uma versão mais barata

Já ninguém tem dúvidas de que o iPhone X foi um autêntico fiasco, assumido mesmo pela própria Apple que já tomou medidas para travar a produção do mesmo, dada a procura muito aquém das espectativas.

Segundo Ming-Chi Kuo, analista da KGI Securities e conhecedor dos passos da Apple, a marca de Cupertino vai desenvolver uma versão low cost do iPhone X, indo de encontro às queixas dos utilizadores, que afirmam que o iPhone X tem um preço demasiado elevado e injustificável.

Até ao final deste ano, a Apple deverá apresentar 3 versões do seu smartphone, sendo que as três terão o mesmo design do iPhone X, mudando apenas nas especificações de cada um, como memória RAM, tamanho, armazenamento, entre outros pequenos detalhes.

O tal iPhone X, low cost, segundo Ming-Chi Kuo, deverá andar na casa dos 700 euros. Mesmo sendo um preço um pouco alto, este equipamento deverá ter a maior parte da tecnologia implementada no iPhone X, ficando, no entanto, muito abaixo dos 1200 euros.

Este cenário é completamente novo para a Apple. A marca liderada por Tim Cook nunca se viu numa situação semelhante, onde o novo produto não consegue vender mais que a versão anterior. No caso, o iPhone 8.

Outro ponto salientado por Ming-Chi Kuo é que as baterias destas novas versões do iPhone X ofereçam uma bateria melhorada. Esta era, aliás, uma das grandes queixas dos utilizadores do iPhone.

Na imagem em baixo, e seguindo informações deste analista da KGI, podemos ver as possíveis características dos três novos iPhone e comparar com os que estão atualmente no mercado.

Assim, podemos concluir que a Apple assumiu que o iPhone X foi um fiasco. A queda abrupta nas vendas e o recuo nas ações da companhia levam a marca de Cupertino a repensar a sua política de preços. Veremos é se vai a tempo de não perder mercado para os seus concorrentes.

 

Em destaque

Subir