Mundo

“Festas de Natal são uma farsa”. Palavras do Papa

Para o Papa Francisco a época de Natal é um momento de farsa, onde as pessoas tentam ‘tapar’ a dura e triste realidade que é o mundo de hoje. Para o Papa, um mundo que escolheu a guerra e o ódio o Natal não passa de uma ‘farsa’.

Foi durante uma homilia, realizada esta quinta-feira, que o Papa Francisco se mostrou desagradado com a atual situação no mundo (guerra) e a forma como as pessoas usam a época natalícia ignorando o que se sucede no mundo.

“Estamos perto do Natal: haverá luzes, festas, árvores iluminadas, presépios… mas é uma farsa. O mundo continua a fazer as guerras. Não escolheu o caminho da paz”, lamentou o Papa Francisco.

O Papa mostrou-se triste e resinado com as guerras que assolam o mundo, dizendo que a guerra é a escolha de quem prefere as ‘riquezas’ ao ser humanos.

“Hoje há guerras em toda a parte e ódio. E o que resta? Ruínas, milhares de crianças sem educação, tantos mortos inocentes, tantos. E tanto dinheiro nos bolsos dos traficantes de armas” disse o Papa.

Durante a sua homilia e num discurso bastante pausado, o Papa mostrou-se resignado por aqueles que vivem da guerra e negam-no, não reconhecendo o caminho para a paz.

“Devemos pedir a graça de chorar por este mundo, que não reconhece o caminho para a paz. Para chorar por aqueles que vivem para a guerra e que têm o cinismo de o negar”, disse o Papa.

Em destaque

Subir