Nas Notícias

Ferreira Leite: “PSD está colado à direita e o PS à esquerda. Temos o centro vazio”

A anunciada saída de Passos Coelho é a oportunidade para o PSD regressar ao “centro” de que nunca devia ter saído. Um conselho da ex-presidente, Manuel Ferreira Leite, que usa as autárquicas em Lisboa como exemplo do perigo que é deixar “o centro vazio”.

“Ao PSD foi colado o rótulo de partido de direita, que eu acho que nunca foi. Significa que o PSD atual está colado à direita e o PS atual está colado à esquerda”, lembrou a agora comentadora da TVI24.

“Portanto, temos um centro vazio. Que precisa de ser ocupado e, em termos democráticos, é essencial que seja ocupado. O que se deve esperar do próximo líder do PSD é que saiba explorar esse espaço vazio, recuperar a ideologia original do PSD e deixar o que é a direita para outros partidos”, insistiu Manuela Ferreira Leite.

Para reforçar o argumento, a ex-líder do PSD lembrou o resultado das autárquicas em Lisboa, com o PSD em quarto e atrás dos dois extremos: CDS, à direita, e CDU, à esquerda.

“Se assim não for, pode-nos acontecer ao nível do país aquilo que nos aconteceu em Lisboa, haver um partido que absorva – porque não há ninguém para absorver o centro  – o partido que está mais à sua direita, apesar de dever estar mais à esquerda”, insistiu.

Manuela Ferreira Leite aproveitou ainda o comentário semanal para negar ter estado reunida com Rui Rio: “Devia fazer essa pergunta a quem o disse. E já agora, para ver o grau de profissionalismo, perguntava-lhe mesmo como é que eu estava vestida”.

Em destaque

Subir