Desporto

Fernando Mendes recebe mensagens com insultos durante direto

O programa Liga D’Ouro, da CMTV, ficou marcado por um momento insólito: o sportinguista Fernando Mendes recebeu mensagens com insultos em direto, lendo-as em voz alta e identificando o autor: uma pessoa que surge em imagens televisivas a manifestar-se contra Jaime Marta Soares.

Fernando Mendes já tinha revelado que estava a ser alvo de ameaças constantes, que se estendiam aos seus familiares próximos.

O comentador da CMTV contara até que mal saia de casa, em virtude de insultos e comportamentos intimidatórios, na praça pública.

Ontem, durante o programa Liga D’Ouro, Fernando Mendes foi convidado a falar sobre o facto de ter sido alvo de ameaças, desde que deixou de apoiar Bruno de Carvalho. E a resposta surpreendeu.

“Diariamente recebo mensagens. Ainda agora recebi uma de um senhor que apareceu na televisão, quando Jaime Marta Soares dizia que não havia condições para falar. Estava lá um senhor com um barrete, que está aqui a ameaçar-me”, conta.

O comentador referia-se a uma manifestação que ocorreu às portas de Alvalade, que impediu o presidente da Mesa da Assembleia Geral de falar aos jornalistas – viria a fazê-lo logo a seguir, anunciando a AG destitutiva.

Enquanto o comentador participava no programa, ia recebendo SMS: “Diz que se me apanha na rua me dá um enxerto de porrada… Ele está a dizer-me isto!”.

Fernando Mendes conta que “desde o dia 5 de abril este tipo de mensagens são normais”. Os autores são “os seguidistas de Bruno de Carvalho, que se revêem em tudo o que ele diz”.

“Isto não me incomoda. Só me incomoda quando atingem a minha mãe. E quando lhe enviaram uma carta fui às autoridades apresentar queixa”, revela.

“Se querem alguma coisa, venham ter comigo. A minha mãe tem 82 anos e não tem de levar com um bando de atrasados mentais a mandar cartas a ameaçá-la”.

Num momento televisivo único, Fernando Mendes ia falando e recebendo novas mensagens.

“Por acaso ele enviou agora outra. Vamos lá ver então… Diz-me: ‘Eu nunca te ameacei, seu pulha’. Noutras mensagens diz-me que eu sou ‘um pulha, um triste’… Olha, mandou outra, a rir-se”.

Fernando Mendes identificou o sócio, com imagens da CMTV onde o apoiante de Bruno de Carvalho é filmado. E disse mesmo o nome do autor das mensagens.

“Há um mês, eu era o maior. Estas pessoas diziam-me: ‘Até que enfim que o Sporting tem um defensor nas televisões’. E de um momento para outro…”, concluiu o comentador.

Em destaque

Subir