Desporto

Fernando Madureira: “Não há claque oficial, mas está-se a trabalhar nesse sentido”

Fernando Madureira, líder dos Super Dragões e da claque de apoio a Portugal, revelou que está em curso um projeto de criação de uma claque para a Seleção Nacional. A revelação surge numa altura em que uma claque não oficial, liderada por Madureira, entoou cânticos contra o Benfica.

O jogo Portugal-Hungria ficou marcado, fora das quatro linhas, pelos insultos a Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting e pelos cânticos da claque de Portugal contra o Benfica. E com insultos.

Fernando Madureira, que terá liderado essa claque, confirma os dois incidentes, mas dá relevância ao primeiro. “O único incidente foi a agressão a Marta Soares”, diz, em declarações à TSF.

Porém, o líder dos Super Dragões acaba por confirmar outros incidentes, entre os quais os cânticos – que foram filmados e partilhados nas redes sociais.

“Quando íamos para o Estádio, aparecem 20 ou 30 elementos a insultar e a atirar pedras”, diz Fernando Madureira, confirmando que “foi a única vez que surgiram os cânticos contra o Sport Lisboa e Benfica”.

Esta questão ganha relevância quando se sabe agora que está a ser criada uma claque oficial, num processo que conta com a participação de Fernando Madureira.

“Não há claque oficial, mas está-se a trabalhar nesse sentido. Já foram apresentadas propostas à Federação e ao IPDJ [Instituto Português do Desporto e Juventude] para a legalização da claque, para as coisas ficarem como são os Super Dragões e a Juve Leo”, afirma.

Veja aqui o incidente que envolveu a claque de Portugal:

Em destaque

Subir