Fórmula 1

Fernando Alonso de regresso ao Principado

Um ano depois de ter falhado o mais icónico Grande Prémio do calendário da Fórmula 1, para disputar as 500 Milhas de Indianápolis, Fernando Alonso está de regresso ao Mónaco.

Na última época de colaboração da McLaren com a Honda, o espanhol tripulou um Dallara DW12 com outro motor da marca japonesa para correr na Brickyard, não marcando presença no Principado, que este fim de semana reencontra. Uma prova que segundo Alonso permite nivelar um pouco o pelotão da F1.

O piloto asturiano tem somando alguns pontos, pelo que o Mónaco é uma boa oportunidade para obter mais alguns, estejam reunidas as circunstâncias certas, em que as equipas de topo se vejam em posição complicada.

“Como vimos em Espanha, mesmo se nos qualificarmos bem, isso não significa que não possamos ser vítimas de um incidente que pode mudar as coisas. O Mónaco é um dos circuitos que tem a tendência para nivelar um pouco o pelotão. Por isso devemos maximizar tudo no sábado e depois bater-nos no domingo para conseguir o máximo de pontos possíveis”, defende Fernando Alonso.

Em Barcelona a McLaren introduziu uma segunda versão do seu MCL33, que o espanhol espera seja competitiva também nas ruas do Principado: “Vou competir aqui pela primeira vez em dois anos, e perceber também como o carro se comporta. Claro que sabemos os limites do nosso conjunto, e numa pista onde a velocidade é reduzida são necessários acertos totalmente únicos relativamente a qualquer outro circuito. Mas cabe a cada um adaptar-se para turar o melhor partido do que tem à disposição”.

Em destaque

Subir