Motores

Fernando Alonso passa com distinção o teste de ‘rookie’ aos comandos do Toyota LMP1

Desvendado o ‘segredo’ mais mal guardado deste final de ano – Fernando Alonso vai disputar as próximas 24 Horas de Le Mans – o espanhol guiou finalmente o Toyota TS050 Hybrid LMP1 no teste de ‘rookie’ que este domingo se realizou no Circuito de Sakhir, onde na véspera tiveram lugar as 6 Horas do Bahrain, última prova do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC).

Foram 133 voltas ao traçado barani onde o Bicampeão do Mundo de Fórmula 1 pôde perceber as nuances de um protótipo da classe LMP1.

Da manhã Alonso completou apenas 37 voltas, sendo as restantes efetuadas da parte da tarde, com o piloto de Oviedo a perceber as diferenças entre o seu McLaren de F1 e o Toyota do WEC. Um teste que tem obviamente a ver com a sua presença em Le Mans em junho de 2018. O espanhol realizou o quinto tempo do dia, a 2,769s da melhor marca, conseguida por Timo Bernhard no Porsche 919 Hybrid # 1.

“Foi um dia sensacional. É sempre uma boa sensação para qualquer piloto testar um LMP1, já que estes carros são fantásticos de pilotar. São muito constantes ao longo de um turno, o que é positivo. Há muito tempo que queria testar um carro destes e finalmente concretizei esse desejo”, comentou Fernando Alonso após o ensaio, ao longo do qual estabeleceu a sua melhor volta em 1m43,013s, a apenas nove décimas de Sebastien Buemi no mesmo carro.

Agora o futuro dirá o que o espanhol vai fazer, sendo que o mais provável é que compareça nas 6 Horas de Spa – a corrida antes de Le Mans – embora o seu desejo seja também o de alinhar nas 24 Horas de Daytona, primeira corrida do campeonato americano IMSA, fazendo com que a sua agenda para 2018 fique bastante preenchida, se tivermos em conta os 17 grandes prémios do calendário de F1.
Para já fique com as imagens deste ‘batismo’ de Alonso no Toyota TS050 Hybrid.

Em destaque

Subir