Fórmula 1

Fernando Alonso não receia a concorrência de Vandoorne na McLaren

AlonsoNaoReceiaVandoorne1

Fernando Alonso assumiu não recear a competição direta de Stoffel Vandoorne no seio da McLaren. Isto apesar do belga ter tido uma excelente estreia em 2016 quando foi chamado a substituir o espanhol, que se lesionara num acidente no Grande Prémio da Austrála.

O espanhol de 35 anos admite que o jovem belga, que substitui Jenson Button na equipa, tem muito talento, mas lembra que no passado já esteve na mesma situação e não perdeu para os comapanheiros de equipa.

Vandoorne substituir o retirado Jenson Button na McLaren, mas em declarações ao jornal AS Alonso disse não temer que o jovem piloto lhe possa fazer ‘sombra’, apesar de elogiar a sua estreia na época passada.

“Sendo um estreante e conseguir imediatamente um bom resultado não é fácil. Ele fê-lo muito bem. Lembro-me quando voltei à Renault tinha o (Nelson) Piquet. Depois veio o (Romain) Grosjean, que também ia ser e não o foi”, refere o espanhol.

“O mesmo aconteceu com o Felipe (Massa). Ele esteve na Ferrari por muitos anos e não era rápido. Depois Kimi (Raikkonen), que toda a gente dizia que era um campeão do mundo mas não foi rápido. Por isso vamos ver o que acontece. Não estou preocupado. Não estou com medo”, reitera Alonso ao periódico desportivo espanhol.

“Ele (Vandoorne) não é piloto para lutar pelo título comigo de momento, porque o nosso objetivo é outro. Temos de lutar mas também trabalhar juntos e ajudar a equipa a ultrapassar este período difícil o mais rápido possível”, sublinha ainda o piloto asturiano.

Em destaque

Subir