Fórmula 1

Fernando Alonso deverá ser penalizado em Silverstone

AlonsoPenalizadoGB115

Fernando Alonso deverá ser penalizado no Grande Prémio da Grã-Bretanha de Fórmula 1, que no próximo fim-de-semana se disputa no circuito de Silverstone. Isto porque a unidade de potência do McLaren Honda do piloto espanhol ficou danificada no acidente com o Ferrari de Kimi Raikkinen na Áustria.

“Em Spielberg Fernando esteve envolvido num acidente na primeira volta da corrida e Jenson (Button) teve uma falha num sensor do motor. Desde então temos vindo a examinar ambas as unidades de potência na fábrica”, explica Yasuhisa Arai.

O responsável desportivo da Honda diz que ainda que relativamente à unidade do McLaren de Button ainda se investiga o que realmente sucedeu, mas que provavelmente não se vai poder evitar a mudança do mesmo órgão no carro de Alonso, que já na Áustria tinha sido penalizado.

O espanhol evitou a perda de posições na grelha de partida ao participar com uma unidade de potência já usada no seu monolugar, mas em Silverstone tal não deve ser possível. A equipa prometeu no entanto que irá otimizar as afinações das unidades de potência na prova britânica do ‘Mundial’ de Fórmula 1.

Em destaque

Subir