Fórmula 1

Fernando Alonso ‘Rookie no Ano’ nas 500 Milhas de Indianápolis

Fernando Alonso foi declarado o ‘Rookie do Ano’ na 101ª edição das 500 Milhas de Indianápolis. Isto apesar do espanhol se ter classificado em 24º, depois de abandonar a 21 voltas do final, e da excelente exibição de outro estreante na prova, Ed Jones., terceiro classificado.

Uma das razões para que a escolha dos jornalistas – que votaram a distinção de ‘Rookie do Ano’ – foi a rápida adaptação de Alonso ao Dallara DW 12 Honda # 29 da McLaren Andretti.

Outras razões apontadas para a escolha de Alonso foram o interesse mediático e dos fãs, que o espanhol atraiu para a edição 2017 das 500 Milhas. Os critérios seguidos para a distinção tiveram a ver com (e por esta ordem) o talento do piloto, o desportivismo, a conduta e acessibilidade e a posição em que terminou.
Alonso, que se tinha qualificado em quinto para a prova, seguia na sétima posição quando foi obrigado a abandonar, e durante quase toda a corrida seguiu no top dez, numa corrida ganha pelo japonês Takuma Sato.

Sobre a distinção de agora lhe foi atribuída o espanhol referiu: “Aprecio o apoio de todos. No final do dia o prémio de ‘Rookie do Ano’ é agradável mas teria sido mesmo especial se pudesse ter lutado pela vitória até ao fim”.

De referir que para participar nas 500 Milhas de Indianápolis Fernando Alonso teve de ser substituído por Jenson Button no Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1, com o britânico da McLaren a desistir da prova monegasca após se envolver num acidente com Pascal Wehrlein, da Sauber.

Em destaque

Subir