Nas Redes

Fernanda Serrano insultada por assumir que é fã de touradas

Fernanda Serrano está no alvo da ira das redes sociais. Numa entrevista, a atriz confessou ser fã de touradas, “embora hoje não seja muito elegante dizer-se”. Uma imagem do excerto foi partilhada por uma página de Facebook e de imediato nasceu a polémica.

Muitos fãs de Fernanda Serrano revelaram uma triste surpresa ao conhecerem a preferência da atriz por uma atividade que os defensores dos animais descrevem como “bárbara” e “medieval”.

“Desde que soube que ela gosta de touradas que caiu e muito na minha consideração”, defendeu Susana Melo, num dos comentários com mais votos: “Deselegante é a tortura que fazem aos touros e cavalos… Nada de elegante existe num ato de tortura!”

A imagem da entrevista, com a citação “Sou uma fã de touradas, embora hoje não seja muito elegante dizer-se” em destaque, foi partilhada na página do SOS Animal – Grupo de Socorro Animal de Portugal, gerida por um hospital veterinário solidário em Lisboa.

Os comentários dão conta da revolta dos internautas, muitos dos quais não se coibiram de insultar publicamente Fernanda Serrano.

“Usar o termo ‘elegante’ ou ‘deselegante’ sobre uma actividade violenta e cruel é um absurdo… Tenho a mesma opinião sobre quem pratica e por quem assiste”, comentou Mafalda Mafa: “A tauromaquia só serve para prazentear mentes sedentas de sangue e morte… É triste e vergonhoso. A dita pessoa pode ser muito boa profissional, mas não irei vê-la nunca mais da mesma maneira e de certo não irei assistir a nenhum dos seus trabalhos”.

Em destaque

Subir