Motores

Félix da Costa passa ao lado dos pontos no DTM em Moscovo

FelixDaCostaMoscovo115

O fim-de-semana do DTM na Moscovo Raceway não correu de feição a António Félix da Costa, ainda que na corrida mais curta, disputada no sábado, tenha terminado ‘à porta’ dos pontos, ao cortar a meta na 11.ª posição.

Num confronto ganho por Pascal Wehrlein, da Mercedes, o piloto português da BMW arrancou da 17.ª posição da grelha de partida e logrou ganhar cinco lugares logo após uma interrupção devido a um acidente.

Mas depois Félix da Costa não conseguiu resistir aos ataques de Adrien Tambay. O abandono do francês da Audi e também um acidente entre Mattias Ekstrom e Timo Glock permitiu ao piloto de Cascais entrar no top dez. Infelizmente Gary Paffett estava mais forte e acabou e impediu António de pontuar.

Na prova deste domingo, dominada por Mike Rockenfeller, da Audi, e onde o seu companheiro de equipa Bruno Spengler foi segundo, António Félix da Costa arrancou de 20.º, perdeu um lugar e quando o recuperou foi penalizado devido a um toque no carro de Antonio Giovinazzi. Esse ‘drive through’ acabou por relegá-lo para a ‘cauda’ do pelotão, vindo a terminar apenas na 23.ª posição.

Em destaque

Subir