Motores

Félix da Costa do céu ao inferno na Fórmula E em Buenos Aires

FelixDaCostaBuenosAires116

António Félix da Costa foi do céu ao inferno na corrida de Fórmula E que este sábado se realizou nas ruas de Buenos Aires, já que ocupa a segunda posição quando teve problemas nas baterias do seu monolugar que o obrigaram a abandonar.

O piloto português da Aguri Amlin tinha dado boas indicações do que poderia fazer na capital argentina ao ser o terceiro mais rápido na qualificação, e também no começo da corrida.

Félix da Costa fez uma grande ultrapassagem a Nicolas Prost que lhe permitiu ascendeu ao segundo posto, e aproximou-se do líder e posterior vencedor da corrida, Sam Bird, fazendo adivinhar um duelo pela vitória com o britânico.

Infelizmente uma sobrevoltagem das baterias do carro do piloto de Cascais, ainda antes das paragens para mudança de carro, acabaram por deitar por terra a possibilidade de repetir o êxito conseguido no ano passado no país das pampas.

FelixDaCostaBuenosAires216

“É muito frustrante perder desta forma. Não sei se ganhava a corrida, mas estou certo de que iria lutar pela vitória. Iremos analisar o que sucedeu, mas pensa-se que tenha sido o mesmo problema de tivemos na Malásia – um sobreaquecimento da bateria”, afirmou desiludido António Félix da Costa.

Mesmo assim o jovem piloto luso de 24 anos retira algo positivo do que sucedeu: “Estivemos muito competitivos, quer em qualificação, quer em corrida, e isso motiva-me muito para as próximas provas. Foi um dia não para nós, mas agora temos de pensar já na próxima corrida no México”.

Em destaque

Subir