Motores

Félix da Costa “em busca dos pontos” em Santiago do Chile

Depois do brilhante quarto lugar alcançado na 65ª edição das 24 Horas de Daytona, António Félix da Costa viajou diretamente dos Estados Unidos para o Chile, onde no próximo fim de semana tem lugar a quarta corrida da temporada 2017/2018 da Fórmula E.

Uma prova onde o piloto português espera tirar o máximo partido do monolugar da MS&AD, conseguindo o bom resultado que lhe escapou na jornada anterior, em Marrocos: “Estas últimas três semanas desde Marraquexe têm sido intensas, e além das 24 Horas de Daytona passei muito tempo no simulador com a equipa. Trabalhamos muito focados na questão de se tratar de uma pista nova para todas as equipas, e isso poderá funcionar como uma oportunidade para todos”.

Mas Félix da Costa sabe que no traçado ‘desenhado’ no parque florestal de Santiago do Chile nada será fácil: “Sabemos que não temos o carro mais rápido da grelha, mas tal como em Hong Kong poderemos surpreender se não errarmos e estivermos bem desde os treinos livres. Vamos em busca de pontos”.

O piloto de Cascais, que faz equipa com o britânico Tom Blomqvist, sabe que a formação liderada por Michael Andretti está a criar os alicerces daquela que será oficialmente a equipa BMW no campeonato de Fórmula E a partir da temporada 2018/2019. Até lá a marca de Munique procura ajudar esta estrutura a progredir.

Em destaque

Subir