Fórmula 1

Felipe Massa mais rápido no começo da segunda semana de testes de F1

Felipe Massa foi o mais rápido no primeiro dia da segunda ‘bateria’ de testes de pré-temporada de Fórmula 1 que esta terça-feira se iniciou no Circuito de Barcelona – Catalunha. O brasileiro da Williams garantiu o melhor tempo da sessão e a segunda melhor marca de todos os ensaios, 1m19,726s, ainda na parte da manhã.

O tempo realizado pelo piloto de São Paulo foi realizado com pneus super macios, coisa que não sucedeu com Daniel Ricciardo, o segundo mais veloz, e com Sebastian Vettel.

Enquanto o australiano da Red Bull fez a segunda marca (1m19,900s) com pneus macios, o alemão da Ferrari utilizou as misturas médias da Pirelli para efetuar o terceiro registo (1m19,906s). Sendo, juntamente com Massa, os únicos três a rodarem abaixo de 1m20s.

De referir que Massa e Vettel foram os que mais voltas realizaram, 160, contra 89 de Ricciardo, com os pilotos da Mercedes a fecharam o top cinco. Lewis Hamilton ligeiramente mais rápido do que Valtteri Bottas, mas o britânico com menos voltas (49) que o finlandês (86).

A seguir a Felipe Massa e Sebastian Vettel foi Esteban Ocon quem mais rodou. No Force India o francês completou 142 voltas, a melhor das quais lhe conferiu o sexto tempo do dia.

Os únicos percalços da jornada ocorreram com Stoffel Vandoorne e Nico Hulkenberg. O belga da McLaren teve problemas elétricos que obrigaram a Honda a troca a unidade de potência após 34 voltas. À tarde conseguiu fazer mais meia centena. Já o alemão ficou parado em pista com problemas no Renault, mas mesmo no final da sessão. Antes tinha completado 58 voltas.

Em destaque

Subir