Nas Notícias

Feliciano Barreiras Duarte, do PSD, desiste das aulas para doutoramento

Feliciano Barreiras Duarte, o ex-secretário-geral do PSD que caiu do cargo por indicar no currículo um doutoramento que não tinha, desistiu de frequentar as aulas necessárias para o obter.

Num ofício enviado à Universidade Autónoma, o social-democrata informou que “desistiu da sua condição de doutorando”, antes mesmo que a universidade analisasse o parecer do Conselho Científico que o obrigava a frequentar as aulas para concluir o doutoramento.

“Ele antecipou-se e consequentemente desistiu da condição de doutorando na Universidade Autónoma. O Conselho Científico limitou-se a constatar essa mesma renúncia e arquivou o processo”, adiantou o diretor de administração escolar da Universidade Autónoma, Reginaldo de Almeida.

Em declarações à Lusa, o responsável acrescentou que, com esta renúncia, é Feliciano Barreiras Duarte quem “claudica”, desistindo do doutoramento.

O ofício chegou antes de quarta-feira, dia em que o Conselho Científico ia reunir para aprovar o parecer, da Comissão Científica de Direito, para que o ex-secretário-geral do PSD tivesse de frequentar as aulas para concluiu o doutoramento.

“Tendo presente que ele espontaneamente pede a renúncia ao seu estatuto de doutorando, é ele que claudica e consequentemente o Conselho Científico deixou de ter objeto”, frisou Reginaldo de Almeida.

A Lusa tentou contactar Feliciano Barreiras Duarte, não obtendo qualquer resposta.

Em destaque

Subir