Desporto

FC Porto vence Portimonense ao cair do pano

O FC Porto venceu o Portimonense, por 3-2, e carimbou a passagem à próxima eliminatória da Taça de Portugal. Os azuis e brancos entraram no tempo de descontos a perder, mas com dois golos em cinco minutos operaram a reviravolta.

O Portimonense esteve a sete minutos de eliminar o FC Porto, no Dragão, mas uma reviravolta no tempo de compensação permitiu aos azuis e brancos seguir em frente na Taça.

Os azuis e brancos iniciaram o encontro praticamente em vantagem, fruto do golo apontado por Danilo, aos cinco minutos, na sequência de um pontapé de canto.

Os algarvios conseguiram reagir com qualidade e lograram o empate aos trinta minutos, com um tento apontado por Wellington.

Na segunda metade, o Portimonense surgiu mais perigoso e conseguiu dar a volta ao marcador, aos 67 minutos, com um grande golo de Pedro Sá.

Quando se preparava para festejar, os algarvios foram do céu ao inferno em apenas cinco minutos.

Nos sete minutos de compensação, o FC Porto chegou ao empate por Aboubakar depois de uma grande assistência de Alex Telles. Três minutos mais tarde – a dois do apito final – Brahimi consumou a reviravolta e deu a passagem aos Dragões.

 

Em destaque

Subir