Desporto

FC Porto vence Leipzig e dá passo importante rumo à qualificação

O FC Porto venceu o Leipzig esta quarta-feira, por 3-1, e deu um passo importante rumo à qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões. No estádio do Dragão, a turma de Sérgio Conceição chegou ao intervalo a vencer, por 1-0, mas foi na segunda metade que conseguiu segurar os alemães e arrecadar os três pontos.

Ao intervalo, o marcador mostrava a vantagem azul e branca, fruto do golo apontado por Herrera, aos 13 minutos, na sequência de um pontapé de canto. Marega havia sido substituído momentos antes devido a lesão.

A segunda metade começou praticamente com o golo do empate, da autoria de Werner, que saltou para o relvado no intervalo. Danilo apontou o segundo golo dos portistas também no seguimento de uma bola parada.

Maxi Pereira saltou do banco para confirmar a vitória já em período de descontos.

Com este resultado, o FC Porto assume o segundo lugar do Grupo G da Liga dos Campeões, com seis pontos, mais dois que o adversário de hoje.

O Besiktas lidera, com 10 pontos, fruto de três vitórias e um empate, nesta quarta-feira, frente ao Mónaco de Leonardo Jardim.

Em destaque

Subir