Desporto

FC Porto e Sporting queriam, mas Gabigol escolheu o Benfica

O empresário de Gabriel Barbosa, César Boaventura, confessa que o avançado brasileiro recebeu propostas do FC Porto e do Sporting e revela as estratégias utilizadas para tentarem fechar a contratação, mas Gabigol só quis o Benfica.

O Sporting viu em João Mário um aliado para tentar convencer Gabriel Barbosa a assinar pelos leões e o FC Porto tentou o empréstimo através de um avançado, mas desde que soube do interesse do Benfica que estava decidido.

Em entrevista à Bola Branca, César Boaventura, o empresário do jogador, revela os pormenores das negociações.

“O Gabriel teve 12 propostas. O treinador do Sporting estava em contacto permanente com o João Mário para falar com ele, teve uma proposta mais elevada que a do Benfica, mas quando soube do interesse do Benfica, ele preferiu o Benfica”, começou por dizer.

Para além do Sporting, o internacional brasileiro também foi tentado pelos dragões.

“Uma cá em Portugal foi do FC Porto, através de um empresário ligado ao Wagner Ribeiro. A proposta do Benfica foi talvez a mais baixa, mas aceite por ele”, explica.

O goleador confessou ao seu empresário sentir-se “feliz”, “motivado” e “em casa”, e apesar de não ter encaixado na tática do Inter de Milão, será “importante estar no Benfica” para voltar a “singrar no futebol”.

Em destaque

Subir