Desporto

FC Porto recusa ser arbitrado por dois juízes e lançou veto à FPF, adianta CM

fpf 1Diretor-geral da SAD portista esteve alegadamente reunido com um conjunto de responsáveis do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O FC Porto terá lançado à FPF um veto de dois árbitros. Segundo o Correio da Manhã escreve esta quinta-feira, Antero Henrique, diretor-geral da SAD azul e branca, esteve reunido com Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem, Antonino Silva, vice-presidente, e Lucílio Baptista, vogal do mesmo organismo.

Segundo o diário português, o FC Porto não quer ser arbitrado por Bruno Paixão e Duarte Gomes. Antero Henriques terá sido então o porta-voz desse veto, numa reunião ocorrida a 14 de setembro.

Ainda segundo o Correio da Manhã, para a mesma reunião foi convidado Luís Guilherme, outro vogal. Contudo, o mesmo terá recusado marcar presença por achar que a reunião ia contra os princípios da FPF.

Neste encontro secreto, o dirigente portista terá deixado bem claro que os dragões não querem ver qualquer um dos juízes em jogos que a equipa comandada por Vítor Pereira participe.

Recorde-se que Duarte Gomes foi o árbitro que dirigiu o Gil Vicente-FC Porto, da primeira jornada, partida que terminou empatada a zero. No final do encontro, Vítor Pereira teceu duras críticas ao trabalho do juiz de Lisboa.

Quer da parte do FC Porto quer da parte da Federação Portuguesa de Futebol, não há para já qualquer comentário a esta notícia do Correio da Manhã.

Em destaque

Subir