Desporto

FC Porto protesta jogo com o Benfica em andebol

O FC Porto enviou um protesto, relativo ao encontro com o Benfica, em andebol, que custou uma derrota e que pode valer a perda do título. Em causa, uma decisão de arbitragem, que os dragões contestam

O Benfica derrotou o FC Porto, em partida da penúltima jornada da fase final do andebol, no pavilhão da Luz. No entanto, os dragões entendem que há um atropelo das regras, num lance que decidiu a partida.

“No jogo que terminou com vitória dos lisboetas por 28-27, o FC Porto viu ser-lhe anulado um golo limpo, apontado por Alexis Borges, que colocaria os dragões em vantagem, precisamente por 27-28, a poucos segundos do fim”, escreve o clube, numa nota publicada no site.

Depois desse lance, o Benfica adianta-se no marcador e, posteriormente, “travou em falta a reação portista”.

“Por acontecer nos últimos 30 segundos do jogo, e de acordo com as regras, essa falta deveria ter sido punida com expulsão e livre de sete metros. Seria, indiscutivelmente, uma oportunidade soberana para o FC Porto restabelecer o empate de que necessitava, de forma a depender apenas de si próprio para conquistar o campeonato”, sustenta a queixa do clube da cidade Invicta.

Factos suficientes para enviar uma queixa para a Federação de Andebol de Portugal (FAP).

Recorde-se que o FC Porto tem de vencer na última jornada e aguardar que o Sporting perca pontos, na receção ao Benfica. Se estes cenários não ocorrerem, os leões sagram-se campeões nacionais.

Em destaque

Subir