Desporto

FC Porto nega ter sido trocado pelo Benfica na Champions Cup

Num comunicado o FC Porto desmente o Record e revela que “prescindiu do convite para participar na International Champions Cup”. Aquele jornal desportivo conta que “os norte-americanos voltaram atrás e preferiram o bicampeão nacional”.

O único facto que FC Porto e Record partilham é a ausência do clube na Champions Cup. As razões do clube, no entanto, contrariam a versão do Record.

O FC Porto fez saber, nesta sexta-feira, que não vai participar no torneio norte-americano e acusa o diário desportivo de “errar e de querer errar”. Esse é, aliás, o título do comunicado que os dragões publicaram no seu site oficial.

“O FC Porto prescindiu do convite para participar na International Champions Cup, devido a um desacordo com a organização. Em causa estava uma deslocação à cidade do México, viagem que o FC Porto não quis efetuar, por considerar prejudicial à preparação da equipa”, pode ler-se.

O jornal Record faz manchete com este tema, mas apresenta uma versão diferente, garantindo que a organização do torneio preferiu o Benfica, em detrimento do FC Porto.

“Os dragões estavam confirmados no maior torneio de verão, mas os norte-americanos voltaram atrás e preferiram o bicampeão nacional”, escreve aquele diário desportivo. Mas o FC Porto nega.

“Bastaria um contacto com a organização da competição para o comprovar, mas confirmar uma informação não faz parte dos hábitos de certa imprensa, que não quer que a verdade dos factos destrua um guião previamente concebido. Como diz Julen Lopetegui, eis o manto protetor em todo o seu esplendor”, defendem os dragões.

Recorde-se que os azuis e brancos iriam defrontar o Paris Saint-Germain (França), a Fiorentina (Itália), o New York Red Bulls (EUA) e o Club América (México).

O site oficial da competição ainda não retirou o nome do FC Porto do quadro de participantes.

Os encontros deste torneio estão marcados para as cidades de Toronto (Canadá), Connecticut (EUA), Nova Iorque (EUA) e Cidade do México (México).

Em destaque

Subir