Desporto

FC Porto: Martins Indi não vai apresentar-se para forçar venda ao Stoke

O Stoke City não exerceu a opção de compra por Martins Indi e terá dado instruções ao central holandês para “jogar duro” com os dragões. Segundo o The Stoke Sentinel, Martins Indi estará disposto a ficar um ano sem competir para, se for preciso, poder sair a custo zero no verão de 2018.

“Play hard ball”. A expressão usada pelo jornal britânico refere que o central terá ordem para ‘entrar de carrinho’ com a administração portista, de forma a forçar a venda ao clube inglês.

Recorde-se que o Stoke City, apesar de várias declarações públicas quanto ao interesse na continuidade de Martins Indi, deixou expirar o prazo para exercer a cláusula de opção, que rondava os dez milhões de euros.

O valor é fundamental para o FC Porto, que tem de cumprir as obrigações do fair-play financeiro da UEFA, mas o central holandês, de 25 anos, só tem mais um ano de contrato…

De acordo com o The Stoke Sentinel, Martins Indi terá sido ‘aconselhado’ pelo Stoke a manifestar-se contra o regresso ao Dragão, como mandou a SAD portista depois dos ingleses não terem accionado a opção de compra, e o defesa estará pronto para ameaçar ficar um ano sem jogar, pois no próximo verão poderia sair a custo zero.

O ‘próximo capítulo’ parece estar reservado para o início da época do FC Porto, no Olival. Será que Martins Indi vai aparecer?

Em destaque

Subir