Desporto

FC Porto contrata Íker Casillas ao Real Madrid, avança TVE

O guarda-redes Íker Casillas será reforço do FC Porto, colocando um ponto final numa longa ligação com o Real Madrid. A tranferência do jogador de 34 anos está a ser noticiada pela televisão espanhola TVE.

Mais um reforço de renome para se juntar ao plantel de Julen Lopetegui: trata-se do guardião espanhol Íker Casillas, que mantinha uma ligação de 25 anos com o Real Madrid.

Não se sabem os detalhes desta transferência, que está a ser ultimada. O jornal Record já contactou o agente do jogador, que confirmou negociações e o entusiasmo de Casillas.

“Iker está muito entusiasmado com a possibilidade de ir para o FC Porto. Esperamos que o Real Madrid facilite a saída”, referiu Carlo Cutropia, àquele diário desportivo português.

Jorge Mendes estará envolvido nestas negociações, segundo adianta a TVI. O empresário é intermediário de outra transferência de um guarda-redes, para o Real Madrid.

O jornal Marca, uma referência na imprensa desportiva do país vizinho, noticia a transferência, citando a estação televisiva.

Trata-se de De Gea, que deverá estar de saída do Manchester para reforçar o clube espanhol.

Julen Lopetegui teve um papel crucial na transferência de Casillas para o Dragão. O histórico guardião do Real tinha outras propostas, mas ficou entusiasmado com a possibilidade de trabalhar com o treinador do FC Porto.

Em destaque

Subir