Desporto

FC Porto avisa Benfica: “O melhor ainda está para vir”

O FC Porto, através da newsletter Dragões Diário, acusa o Benfica de “procurar contaminar a opinião pública”, tendo por objetivo “desviar as atenções para o que realmente importa”.

“A comunicação do Benfica tem procurado contaminar a opinião pública com uma ideia peregrina: era o Tribunal Arbitral do Desporto que tinha competência para julgar o recurso de Pinto da Costa no processo “Apito Final”. Fê-lo quer através das suas famosas “fontes oficiais” (que, até ver, permanecem anónimas), quer pela voz dos seus cartilheiros, como André Ventura”, pode ler-se no meio de comunicação portista.

Voltando a comentar a reação encarnada à decisão do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (deu razão a Pinto da Costa no caso do castigo de dois anos de suspensão e multa de dez mil euros aplicado em 2008, no âmbito do processo Apito Final).

“O Benfica alega que a apreciação desse recurso caberia ao Tribunal Arbitral do Desporto, ignorando (porventura deliberadamente) que essa instituição só entrou em funcionamento em 1 de outubro de 2015 e que a lei que a regula (lei n.º 74/2013) inclui uma norma transitória que é bastante clara em relação aos processos cujo julgamento é sua competência: “1 – A presente lei aplica-se aos processos iniciados após a sua entrada em vigor. 2 – A aplicação da presente lei aos litígios pendentes à data da sua entrada em vigor carece de acordo das partes”, escrevem na Dragões Diário.

Assim sendo, diz o FC Porto, a atitude do clube encarnado só pode ser lida “de duas formas: 1) ou é revelador de uma profunda ignorância jurídica; 2) ou não passa da tentativa de criação de uma manobra de diversão que só pode ter como objetivo desviar o foco da opinião pública sobre o que verdadeiramente atormenta os dirigentes daquele clube – os esquemas de eventual corrupção e tráfico de influências que têm sido denunciados no Universo Porto da Bancada. Até porque, como eles bem sabem, o melhor ainda está para vir”, sustentam.

Em destaque

Subir