Desporto

FC Porto atento a Roberto Rosales do FC Twente

roberto_rosales_1A confirmação chega do seu empresário, Claudio Barrios, que confirma que existe um total de seis clubes atentos ao lateral venezuelano. Rosales tem contrato com o FC Twente até junho de 2013.

Após a vinda de Ola John para o Benfica, por cerca de nove milhões de euros, o FC Porto segue de perto outro jogador do FC Twente, o clube holandês que vendeu Janko aos dragões na reabertura de mercado de inverno, na época passada.

Chama-se Roberto Rosales, é lateral direito, tem 23 anos e é natural da Venezuela. Iniciou a sua carreira com a camisola do Caracas FC, no seu país natal. Em 2007/08 representou o Gent da Bélgica, onde jogou durante três épocas. Em 2010 viria a ser contratado pelo clube Holandês, onde tem sido quase sempre escolha para o 11 inicial. Na época que terminou recentemente, Rosales jogou um total de 2573 minutos, ajudando assim o Twente a conquistar a sexta posição da liga holandesa.

Valores de um possível negócio não são para já revelados. Claudio Barrios, empresário do lateral direito, confirma apenas o interesse do FC Porto, para além do Newcastle de Inglaterra, juntamente com dois clubes alemães e dois espanhóis, dos quais não quer para já referir nomes.

Recorde-se que Vítor Pereira, quanto a soluções válidas para a lateral direita, tem Sapunaru e Danilo. O técnico português pode chamar ainda Maicon para uma das faixas, uma opção que utilizou bastante na época passada.

Em destaque

Subir