Desporto

FC Porto apurado na Champions com goleada ao Mónaco

O FC Porto recebeu e venceu o Mónaco (5-2), nesta quarta-feira, em partida da última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os dragões avançam para a próxima fase, sendo o único representante português nesta fase da competição.

Com o segundo lugar do grupo em disputa (o primeiro já era do Besiktas) e a tentar não descer para a Liga Europa, cedo o FC Porto assumiu ao que ia e adiantou-se por intermédio de Vincent Aboubakar, que bisou na partida.

Os azuis e brancos partiam com os mesmos pontos que os alemães do Leipzig mas tinham vantagem no confronto direto. Daí que, a turma de Sérgio Conceição só dependia de si para se apurar e fez por isso.

Felipe e um jogador do Mónaco expulsos

Ainda antes do intervalo chegaria o terceiro golo, apontado por Brahimi, depois de uma assistência de Aboubakar, isto numa altura em que as duas equipas jogavam reduzidas a 10 unidades (expulsão de Felipe e Ghezzal na sequência de uma troca de ‘mimos’ no relvado).

No segundo tempo, o Mónaco, orientado pelo português Leonardo Jardim, ainda reduziu de penálti, por intermédio de Glik, mas o FC Porto chegou ao quarto por Alex Telles.

Radamel Falcao, num regresso ao estádio do Dragão agora com a camisola monegasca, também marcou e fez o 4-2 mas Tiquinho Soares, já perto do final, fez o 5-2.

O jogo ficou ainda marcado por uma tarja que a claque superdragões fez questão de mostrar, onde pede ajuda à UEFA para “apanhar o polvo vermelho”, como lhe demos conta (ver aqui).

O FC Porto avança para os oitavos de final da Liga dos Campeões, sendo a única equipa portuguesa que carimbou o apuramento.

Em destaque

Subir