Desporto

FC Porto alcançado pelo Benfica, Sporting com novo empate

liga portuguesa futebol A jornada quatro do campeonato ficou marcada pelo primeiro desaire do FC Porto, que encontrou em Guimarães um Vitória muito forte. Na ronda em que o Benfica goleou, viram-se poucos remates certeiros do outro lado da Segunda Circular… Um Sporting dominador não conseguiu melhor do que (mais) um empate. Destaque para a estreia a vencer do Boavista.

A quarta ronda colocou um travão nas caminhadas imparáveis de FC Porto, Vitória de Guimarães e Rio Ave, trio de equipa que seguiam apenas com triunfos e que viram essa caminhada triunfal ser interrompida.

Duas delas no mesmo jogo: Vitória de Guimarães e FC Porto dividiram os pontos, o mesmo sucedendo ao Rio Ave e ao Moreirense, também no Minho.

O Benfica aproveitou a conjugação de resultados para se juntar a este trio. Com Talisca em destaque, autor de um hat-trick, os encarnados golearam o Vitória de Setúbal.

Em contraste, o Sporting continua a demonstrar falhas na finalização e apesar de muito rematador só conseguiu apontar um tento, insuficiente para derrotar o Belenenses.

Já o Boavista entrou na quarta ronda apenas com derrotas. Mas a equipa de Petit afastou fantasmas, com uma vitória escassa, mas suficiente para respirar fundo e abandonar a cauda da tabela.

Realce-se ainda o triunfo do Marítimo. Os insulares perderam na jornada inicial, diante do FC Porto, mas desde então apenas somam triunfos. É o terceiro consecutivo, o que coloca a formação da Madeira atrás do quarteto de líderes.

Resultados

V. Setúbal, 0 – Benfica, 5
Moreirense, 1 – Rio Ave, 1
Arouca, 1 – Sp. Braga, 0
Sporting, 1 – Belenenses, 1
Marítimo, 2 – Penafiel , 0
Boavista, 1 – Académica, 0
P. Ferreira, 1 – Gil Vicente, 1
V. Guimarães, 1 – FC Porto, 1
Estoril, 2 – Nacional, 1

Em destaque

Subir