Desporto

FC Porto acusa RTP de “falta de respeito” pelos adeptos

Um dia depois do jogo entre FC Porto e Besiktas, a contar para a Liga dos Campeões, o clube da Invicta tece duras acusações à RTP, pelo facto de a estação pública ter marcado um debate entre candidatos à autarquia à hora do encontro, no Estádio do Dragão.

As eleições autárquicas vão cruzar-se com o futebol, a 1 de outubro, já que o clássico Sporting-FC Porto disputa-se precisamente nesse dia.

Mas há mais coincidências. E uma delas ocorreu ontem, deixando o clube da Invicta revoltado.

Em causa está a marcação de um debate entre candidatos à Câmara Municipal do Porto precisamente à hora em que, no Estádio do Dragão, o maior clube da cidade defrontava os turcos do Besiktas.

“A marcação deste debate para este dia e esta hora, uma altura em que uma grande fatia dos potenciais eleitores se encontrava a assistir a um jogo da mais importante competição futebolística do mundo, não pode deixar de ser vista como uma falta de respeito pelos portuenses em geral, pelos portistas em particular e pelos próprios candidatos autárquicos”, pode ler-se, na edição de hoje do Dragões Diários.

Para os dragões, esta opção da RTP representa é “reveladora de uma noção de serviço público do canal do Estado que precisa urgentemente de ser revista”.

Recorde-se que o clube português foi derrotado ontem, por 3-1, na primeira ronda da fase de grupos.

Em destaque

Subir