Motociclismo

Fausto Mota regressa às competições a pensar no Rali Dakar

Depois de ter sido o único português a terminar o Rali Dakar 2018, Fausto Mota já está a pensar em regressar à prova ‘rainha’ do todo-o-terreno mundial. Como preparação volta à competição este fim de semana na segunda prova do Campeonato Nacional de Rally Raid.

O piloto do Marco de Canaveses, que atualmente reside em Espanha, alinha em Fafe aos comandos de uma Husqvarna FE 350, recentemente em destaque na Festa d Coletividades que teve lugar naquela cidade duriense.

As razões para este regresso de Fausto Mota à competição é bem evidente: “Estou apostado em voltar a treinar a navegação que é fundamental para o Dakar. Nesse sentido quero vir a Portugal disputar as restantes provas deste campeonato de Rally Raid e farei também duas do Campeonato de Todo-o-Terreno. Quero ir bem preparado para o Dakar e para isso tenho de começar já a treinar de forma planificada e com objetivos bem precisos”.

A jornada do Campeonato Nacional de Rally Raid disputada em Fafe é organizada pela Naturjipe com o apoio da R3 – Roadbook Rally Raid, e consta de duas etapas, com 280 e 120 quilómetros, respetivamente.

Em destaque

Subir