Motociclismo

Fausto Mota azarado segura top dez na Grécia

FaustoMotaSerres8

Fausto Mota conservou o seu lugar entre os dez primeiros do Serres Rally apesar de ter sido azarado na sexta etapa desta prova de todo-o-terreno que se está a realizar na Grécia.

O piloto do Marco de Canaveses teve uma jornada bem complicada e dificultada com problemas na sua Yamaha, mas com a ajuda de Pedro Oliveira lá conseguiu concluir a tirada limitando as perdas.

“Arranquei rápido e forte consegui passar quatro pilotos, mas ao km 80 a mousse traseira falhou. Consegui chegar à assistência onde trocamos a roda e continuei, mas ao km 120 fiquei sem odómetro. Juntei-me então ao meu colega de equipa para conseguir chegar, sem mais percalços, ao final da especial”, conta Fausto Mota.

“Foi mais um dia difícil neste Serres Rally Raid. Agora segue-se a derradeira etapa desta prova, mas teremos um dia longo pela frente. São só 90 quilómetros, mas com muita navegação”, salientou o piloto da equipa portuguesa CRN Competition no final desta quarta etapa.

FaustoMotaSerres7

O piloto de Marco de Canaveses cumpriu os 200 quilómetros de setor seletivo (Vertiskos-Volvi Lake) em 3h46m18s, numa etapa ganha pelo eslovaco Stefan Svitko (KTM), que se mantém na liderança da corrida.

Os quatro pilotos inscritos pela equipa CRN Competition ocupam posições no Top 15 desta prova grega, que contou com quase uma centena de concorrentes à partida. O destaque da jornada de hoje vai para o segundo lugar obtido por Sebastian Buhler, piloto que ascendeu ao quarto lugar absoluto. Fausto Mota mantém uma posição no Top 10 (nono da Classe B), enquanto Pedro Oliveira passou para a frente do espanhol Oscar Romero e ocupam respetivamente a 12ª e 13ª posição da Classe B e um lugar no Top 15 absoluto.

A derradeira etapa que se disputa este sábado e que leva a caravana do rali de regresso a Serres, compreende 97 km de especial cronometrada de enduro com muita navegação.

Em destaque

Subir