Nas Notícias

Fátima: Papa Francisco confirma visita do próximo ano

Papa FranciscoO Papa Francisco vem a Portugal, “mas a Fátima”. A garantia da visita do sumo pontífice em 2017 foi dada a Nuno Brás, o bispo auxiliar de Lisboa.

Convidado por Nuno Brás, que frisou o entusiasmo dos portugueses que estão “à espera dele”, o Papa Francisco garantiu a presença (pelo menos) em Fátima.

“Eu irei, mas a Fátima”, disse o santo padre, citado pelo bispo auxiliar de Lisboa, que sublinhou: “Ele respondeu-me que viria, mas a Fátima”.

“Para além da indicação de visitar Fátima, o programa da visita do Papa, o local de chegada a Portugal, o percurso até à Cova da Iria e os dias em que o pontífice argentino vai estar em território português permanecem em aberto”, referiu a agência Ecclesia.

Ainda segundo Nuno Brás, o Papa Francisco, que já tinha sido convidado a visitar Portugal por Marcelo Rebelo de Sousa (na primeira deslocação oficial do Presidente da República, a 17 de março), manifestou um “desejo profundo” de conhecer Fátima, numa conversa que decorreu “com muita alegria”.

“A não ser que aconteça um imprevisto de agenda ou pessoal”, a vinda do Papa Francisco a Portugal no próximo ano é uma certeza, acrescentou o bispo auxiliar de Lisboa.

Em destaque

Subir