TV

Família obrigada a deixar ‘casa do terror’ da vida real (com vídeo)

Uma história bem real, mas que parece argumento de um filme de terror, obrigou uma família a deixar a casa que tinha comprado, em Westfield, na Nova Jérsia (EUA). Alguém está à espreita e vai deixando mensagens perturbadoras. As autoridades investigaram, mas em vão.

A família Broaddus teve de deixar a casa milionária que adquiriu na tranquila localidade de Westfield, na Nova Jérsia (EUA), após várias cartas perturbadoras deixadas por alguém que está a vigiar a dita casa.

O caso está a tornar-se conhecido à escala mundial por ser muito semelhante a um argumento de um filme de terror: mas é bem real.

Em junho do ano passado, Derek e Maria Broaddus compraram uma casa com seis quartos e 1200 metros quadrados em Westfield, por 1,3 milhões de dólares. Era a casa de sonho, datada da viragem do século XIX para XX.

Três dias depois de se mudarem para lá, os Broaddus receberam uma carta anónima. “O meu avô olhou pela casa nos anos 1920 e o meu pai durante os 1960s. Agora é a minha vez. Sou responsável por olhar e aguardar pela segunda vinda”, dizia o texto.

Depois, foram surgindo outras cartas, mais perturbadoras do que enigmáticas. Uma delas era dirigida ao filho dos Broaddus e referia-se aos pais: “Eles já sabem o que está nas paredes? A seu tempo saberão”.

As referências às crianças do casal foram as que mais assustaram Derek e Maria.

“Vocês têm de encher a casa com o sangue jovem que eu pedi? Assim que eu souber os nomes deles vou chamá-los e atraí-los para mim”, dizia uma das primeiras cartas, ‘respondida’ mais tarde noutra missiva: “Estou agradado por saber os vossos nomes e do sangue jovem que trouxeram até mim. Os sangues jovens vão brincar na cave?”

A certa altura, esse alguém ganhou um nome: o ‘The Watcher’, algo como ‘aquele que vê’ ou ‘que vigia’.

Para terror dos moradores daquela que parecia ser uma casa de sonho, tudo dava a entender que estavam mesmo a ser observados: “Gostei das mudanças que fizeram, está muito mais agradável agora do que nos tempos em que eu chorava e deambulava pelas salas”.

Ao início, os Broaddus apresentaram queixa às autoridades. Porém, a sucessão de incidentes e cartas tornou-se “consumidos pelo stress e pela ansiedade de descobrirem o que o ‘The Watcher’ vai fazer a seguir”, segundo a descrição do advogado da família.

As autoridades não têm resposta para o caso.

“A polícia conduziu uma investigação exaustiva, baseada nas circunstâncias factuais e nas provas disponíveis. Não é apropriado discutir os detalhes da investigação, mas falei com o procurador [do Ministério Público] para que não fique uma pedra por levantar”, afirmou o autarca de Westfield, Andrew Skibitsky, durante uma assembleia recente.

Há quem diga que tudo não passa de uma estratégia de alguém que está mesmo interessado na casa e tenta, desta forma assustadora, levar os Broaddus a pedir um preço irrisório. Se o rumor for verdade, o objetivo está prestes a ser alcançado: a família quer deixar Westfield de vez.

https://www.youtube.com/watch?v=ZbhAFbBk8-U

Em destaque

Subir