Fórmula 1

Família de Maria de Villota considera processar a Marússia

A família de Maria de Villota está a considerar uma ação legal depois da Marússia ter sido ilibada de culpas no acidente de 2012 que na altura tirou uma vista à piloto espanhola durante um teste privado.

Maria de Villota viria a falecer 15 meses mais tarde, consequência dos ferimentos faciais e cranianos que lhe foram infligidos por um elevador do camião da equipa britânica durante o teste realizado no aerodódromo de Duxford, no Reino Unido.

Esta semana as autoridades de segurança e saúde britânicas afirmaram que não iriam processar a Marússia, este ano renomeada Manor, ao mesmo tempo que se recusaram a comentar se seria possível relacionar o acidente com as causas da morte da piloto espanhola.

MariaDeVillotaProcesso215

“Estamos ainda à espera de alguns elementos do relatório e, consequentemente, os resultados precisos da sua investigação”, afirmou a família de Maria de Villota ao jornal La Vanguardia.

“Depois de estudarmos o relatório, vamos fazer o anúncio com as ações legais apropriadas para assacar responsabilidades civis, de modo a evitar que outro acidente negligente deste género se repita, como era desejo de Maria”, referiu também a família da piloto espanhola.

Já Emílio de Villota, o pai de Maria e ele próprio ex-piloto de Fórmula 1, afirmou ao jornal desportivo Marca que gostaria de ter sido informado diretamente pelas autoridades do Reino Unido, em vez de “filtrar informações veiculadas pelos ‘media’ britânicos”.

Em destaque

Subir