Insólito

Faltou a uma festa do amigo e o pai pode ter de responder perante um juiz

pai filho ing Uma festa de aniversário de um criança com 8 anos pode terminar… em trubinal. Em causa está um convite feito a um amigo do aniversariante. Os pais confirmaram presença, mas não cumpriram. A mãe quer agora reaver cerca de 22 euros que a confirmação de presença causou. E até enviou uma fatura…

Derek Nash – pai de Alex Nash, a criança faltosa – está na iminência de ir parar a tribunal porque o filho faltou a uma festa de aniversário, segundo conta a BBC.

A história começa com o convite para um aniversário de um menino de 8 anos, amigo de Alex na escola. Darek, o pai de Alex, confirmou presença. No entanto, o menino acabou por não ir à celebração e foi passar o dia com os avós.

Ora, a mãe do aniversariante, identificada pela BBC como “senhora Lawrence”, soube do sucedido e quis imputar as despesas que teve ao pai da criança faltosa.

Colocou na mochila e Alex uma carta com uma fatura e pormenores discriminados: despesas com uma criança na estância de esqui situada em Plymouth, em Inglaterra.

E Derek Nash não gostou da abordagem e recusa-se a pagar a despesa: cerca de 16 libras, quase 22 euros.

A festa do amigo da escola decorreu em vésperas do Natal, mas o enviou da fatura só ocorreu há dias. O documento apresenta até os detalhes para que se faça o pagamento da despesa.

O pai de Alex não gostou, mas a mãe do aniversariante defende-se: o convite tinha todos os detalhes para que a presença fosse cancelada.

O problema deixou de ser o dinheiro, mas o facto de ambos discordarem da atitude da outra parte. Resultado? Quem decide este tipo de conflitos? Precisamente: os tribunais.

Segundo a BBC, Lawrence está empenhada em avançar com uma ação, caso o pagamento não seja feito.

O caso será analisado num tribunal de pequena instância.

Em destaque

Subir