Nas Notícias

Falsos disparos causam o pânico e vários feridos em Nova Iorque

Dezenas de pessoas ficaram feridas no estado de Nova Iorque na sequência do pânico gerado quando o som de garrafas a partir foi confundido com tiros, este domingo. É já o terceiro incidente deste género que ocorreu em poucos dias.

O incidente ocorreu perto do parque de atrações de Coney Island, um local muito procurado pelos habitantes da região devido às praias.

Fontes policiais e dos bombeiros, que foram citadas pela CBS, contam que durante um conflito no parque, algumas garrafas de vidro foram partidas e um dos ruídos foi muito forte, tendo sido confundido com um disparo, espalhando o caos total.

No entanto, as autoridades negam qualquer tiroteio no local, mas informam que uma pessoa foi detida.

“Qualquer relato sobre disparos na área do parque recreativo de Coney Island é falso. Não se fizeram disparos”, informou a polícia.

As autoridades adiantam ainda que o incidente provocou vários feridos ligeiros, mas sem avançar com o número exato de feridos.

Uma situação semelhante registou-se na passada sexta-feira à noite, na estação de comboios de Penn Station, em Manhattan, quando foram disparados falsos tiros, gerando o caos e provocando 16 feridos. Tudo não passou de um ruído gerado pela pistola ‘taser’ de um polícia ao deter uma pessoa.

Da mesma forma, na semana passada outro caso semelhante foi registado, desta vez em Málaga, Espanha, durante a procissão da Semana Santa. Um grupo de jovens entrou numa discussão sem sentido, gerando o caos total pelo centro da cidade.

Em destaque

Subir