Desporto

Falcão denuncia Jorge Mendes em alegado esquema de fuga ao fisco

De acordo com o jornal El Confidencial, o futebolista colombiano Radamel Falcão, que também está a ser investigado num caso de alegada fraude fiscal, denunciou o agente Jorge Mendes como a pessoa que “o aconselhou a criar sociedades offshore”. Mendes nega qualquer envolvimento.

A fraude fiscal juiz de instrução Radamel Falcao tem sido citado como o super agente Jorge Mendes investigado, segundo fontes judiciais.

“Na sua declaração há uma semana, o juiz questionou ao avançado colombiano quem o aconselhara a criar sociedades offshore. E surgiu o nome de Jorge Mendes, o seu agente”, escreve o El Confidencial.

No entanto, o superagente não é a única pessoa a ser implicada no caso de suspeitas de fuga ao fisco. Há outros consultores fiscais e advogados.

No julgamento condenação Messi, o Supremo considerou que os testemunhos de alguns consultores foram “incoerentes”.

Jorge Mendes desmente. “A minha carreira como diretor de Gestifute é limitada a intermediação de transferências de jogadores”, alega, desmentindo que seja parte de qualquer esquema de fraude.

O empresário foi ouvido como arguido no caso de Falcão.

Recorde-se, por outro lado, que a Gestifute já emitiu um comunicado onde desmente qualquer fuga ao fisco de Cristiano Ronaldo, de verbas provenientes de direitos de imagem.

Falcão terá recebido valores na ordem dos 800 mil euros através de empresas offshore, das Ilhas Virgens e da Irlanda, tal como Ronaldo.

Em destaque

Subir